
Vamos ser diretos ? Você cria conteúdo para a sua empresa ?
Ele é um dos principais erros que muitos negócios cometem quando iniciam no Marketing digital dentro das redes sociais, principalmente no Instagram, que é não criar conteúdo, ou quando cria é aleatório, sem sentido e nenhum pouco alinhado com aquilo que vende, seja um produto ou serviço.
O conteúdo bem alinhado gera autoridade e interesse para os seus seguidores ! Por isso é muito importante conhecer muito bem o seu público alvo ou persona.
Então antes de começar a criar o seu conteúdo, relacione dores e soluções que o seu produto ou serviço oferece.
Em seguida se pergunte em cima destas questões e anote as suas respostas:
1- O que…
Ou seja, qual é o objetivo da sua linha editorial? Aumentar visibilidade? Gerar mais vendas? Estabelecer-se como autoridade no assunto?
2 -Quem... Qual é o seu público alvo? Para quem você quer falar?
3 – Onde…
Quais serão os canais de comunicação que você utilizará para isso?
4 – Como…
Como você comunicará? Quais serão os assuntos abordados e de que forma?
5 – Quanto…
Qual será a frequência de posts?
6 – Por que? Por que é importante para a sua marca criar estratégias de Marketing de Conteúdo?
A linha editorial será um guia de assuntos que serão trabalhados em suas publicações, para quem e com qual velocidade (como mostramos acima).
Com ela, você organiza o que será abordado a partir de tópicos a fim de atingir a sua pergunta da forma mais assertiva possível.
EXEMPLO, EU BRUNA A FRENTE DO FORNECES !
1- O que…
Estabelecer-se como autoridade no assunto com conteúdo certo sobre instagram.
2 -Quem... Qual é o seu público alvo? Empreendedores locais, autônomos, profissionais liberais, pessoas que trabalham em casa, mas que esta dentro do instagram para divulgar e vender seus produtos e serviços. Para quem você quer falar? Homens e mulheres que estão na rede social do Instagram, mas ainda não são assertivos e a idade é entre 24 a 45 anos.
3 – Onde…
Quais serão os canais de comunicação que você utilizará para isso? Vou utilizar o próprio instagram e os formatos que a rede social oferece.
4 – Como…
Como você comunicará? Através de post, vídeos, carrossel, imagem, stories, etc. A linguagem será simples, de iniciante e intermediário. Quais serão os assuntos abordados e de que forma? Dicas de instagram, ferramentas, criação de conteúdo, etc, em formato de texto e vídeo.
5 – Quanto…
Qual será a frequência de posts? Farei todos os dias da semana, de segunda a domingo. Variando o conteúdo com técnico, de inspiração e entretenimento.
6 – Por que? Por que é importante para a sua marca criar estratégias de Marketing de Conteúdo?
O Objetivo é ganhar autoridade e referencia no mercado !

CONTEUDO EXCLUSIVO DO WORKSHOP !

Depois destas dicas, agora responda e junte com o que foi anotado anteriormente:
Quais são os assuntos mais relevantes para o seu público?
Com quais temas as pessoas engajam melhor?
Qual a melhor linguagem a ser utilizada?
Definido isso, agora colocar a mão na massa e utilizar o CANVA para criar os seus layouts de post´s !
Quer aprender o CANVA de forma gratuita ? Clique neste link aqui !
Mas Bruna posso incluir memes na estratégia de Marketing de Conteúdo ? Sim ! Mas como fazer isso sem exagerar? A dica é escolher temas que sejam interessantes e que, de alguma forma, se relacionem com os seus produtos ou serviços. O reels ele é muito bom para fazer esse tipo de conteúdo, como as gifs também !
Gostou ? Quer saber mais conteúdos e dicas ? Me segue aqui no FORNECESGRAM ! Bjus e até a próxima !