O QUE É TRÁFEGO PAGO?

Atualizado: Jun 18

TEM DUVIDA ? NESTE CONTEÚDO VOU ESCLARECER DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA

O QUE É ! E DEPOIS ME CONTA, PORQUE TENHO CERTEZA QUE VOCÊ JÁ FEZ E

NÃO SABIA, NÉ !


MAS O QUE É TRAFEGO PAGO? Mas antes, trafego é todas as visitas que um canal digital como: site, redes sociais e blog de uma empresa recebem, sendo elas chamadas e dividida em PAGO E ORGÂNICO.


O tráfego orgânico nada mais é que as visitas conquistadas de maneira espontânea, sem usar anúncios. Geralmente esse tipo de tráfego vem de mecanismos de busca, como o Google e o Bing.


Não dá para dizer, exatamente, que o tráfego orgânico não envolve custo algum, mas vale lembrar que tem o seu tempo para criar o conteúdo, certo! Até porque as estratégias para atrair visitas custam dinheiro e levam tempo. Já o orgânico, pode ser uma chamada para clicar no link da sua Bio no perfil do Instagram, ou arrasta para cima, caso tenha acima de 10 mil seguidores no Instagram, ou veja o meu vídeo no canal do youtube, clique aqui! Entendeu? Ate aí é o orgânico.


Mas a principal diferença do tráfego orgânico para o pago é que você gasta dinheiro uma vez para colher resultados por muito tempo.


Basicamente, o tráfego se divide entre pago e orgânico, como explicado acima. Mas os termos usados ajudam a entender de forma mais específica como determinado visitante chegou a cada página.


Além do tráfego orgânico, saiba o que significa cada um dos outros nomes:


PAGO: atrair visitantes por colocar anúncios em Google, sites e Redes Sociais que a sua audiência costuma acessar;
DIRETO: é quando uma pessoa acessa seu site de forma direta, sem vir de outro site. Não deixa de ser uma forma de tráfego orgânico, já que não vem de fontes pagas;
SOCIAL: são os acessos a partir de redes sociais, algo comum no caso de links compartilhados nesses canais, que direcionam tráfego para um site;
DE REFERENCIA: quando alguém visita uma página a partir de qualquer site que não seja um mecanismo de busca. É isso que acontece com backlinks para um artigo do seu blog, por exemplo.

As duas plataformas mais conhecidas para fazer uma estratégia de tráfego pago de sucesso são o Google Ads e o Facebook Ads. Me diga, quem nunca fez um anuncio no Facebook ?


E suas campanhas podem ser:


Com foco em palavras-chave relevantes para seu negócio, em links patrocinados no Google;
Com foco no perfil do público-alvo, em posts patrocinados nas redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube;
Em banners em outras páginas.

A melhor forma de usar as redes sociais para dar um empurrãozinho no tráfego da sua página é muito simples: divulgando seu site nas redes sociais, seja em Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, etc. O lance é divulgar.


Vou ser bem direto com você. Sua marca precisa estar nas redes sociais se você quer ter um negócio de sucesso.


Porque mais de 3,2 bilhões de pessoas usam as redes sociais no mundo todo.


O Facebook é o número um do site de redes sociais hoje e atualmente possui mais de 2 bilhões de usuários. Apesar que o TikTok já superou ele.🤩


Se você quer que seu público chegue até você, não pode ignorar esses números de jeito nenhum.


Aliás, não dá para publicar uma landing page com uma oferta ou isca digital e esperar que as pessoas magicamente venham para a página. Acredito que vai lembrar de alguns anúncios patrocinados nas redes sociais, oferecendo Ebook gratuito ensinando algo, isso é uma captura de email (lead), para enviar em breve para você um email marketing.


A maior vantagem do tráfego social é a chance do seu conteúdo viralizar. Quando isso acontece, você pode ficar surpreso com quanta gente vai acessar suas páginas.


Ou seja, o tráfego social traz visibilidade para a sua landing page.


Outra coisa é a qualidade do público que vem das redes sociais.


Se o cara te acompanha por lá, significa que ele está interessado no que você tem a dizer.


AGORA ENTENDEU A DIFERENÇA ? SUAS PUBLICAÇÕES NO SEU PERFIL SÃO TRAFEGO ORGÂNICO. SE VOCÊ INVESTE UM VALOR PARA QUE ALCANCE MAIS USUÁRIOS, QUER DIZER QUE É UM TRAFEGO PAGO.
O IMPORTANTE É SABER SEPARAR UM PERCENTUAL, SEJA UM VALOR MINIMO AO MÊS PARA INVESTIR EM ANÚNCIOS. ESCOLHA A SUA REDE SOCIAL PREFERIDA, OU A MELHOR PLATAFORMA QUE VOCÊ QUER SE DIVULGAR, SEJA O GOOGLE OU BING.

AGORA ME CONTA, ONDE JÁ FEZ TRAFEGO PAGO ? EU USO MAIS AS REDES SOCIAIS !


Receba minhas dicas!

Forneces Publicidade e Entretenimento

Email: forneces@gmail.com

WhatsApp: 27.9 9646.9476